Notícias de candeias, portal de candeias

11/05/11 - Onda de sequestros de crianças em Salvador gera Medo e protesto da população



 Uma onda de pavor que se espalhou, nas últimas semanas, por bairros como Brotas, Itapuã, São Caetano e Bairro da Paz chegou nesta terça-feira, 10, à região da Fazenda Grande do Retiro, onde moradores prometem parar o trânsito no bairro a partir das 8h desta quarta, 11. O medo é motivado pela notícia de que crianças estariam sendo raptadas por desconhecidos que circulam pela cidade em um carro preto.

Já na tarde desta terça, no Largo da Fazenda Grande, o tráfego foi paralisado por cerca de uma hora e meia, na Rua Melo Moraes, a principal do bairro. A multidão acabou dispersada por policiais militares da 9ª Companhia Independente (Pirajá).

“As mães estão em pânico. Se estão vendo que as pessoas estão preocupadas, cadê as providências das autoridades?”, questionou a manicure Andréa Maria Silva, 38 anos. Ela tem um filho de 9 anos, que estuda no Colégio Municipal da Fazenda Grande, e disse que estará nesta quarta entre os manifestantes.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, garantiu nesta terça que “não passa de boataria” a história de que ocupantes de um carro preto estariam capturando crianças para arrancar-lhes os órgãos: “Até agora, não houve registro desses casos em nenhuma delegacia. Se houvesse, a polícia agiria com a maior rapidez, com todos os esforços. O momento é de tranquilizar a população, pois não tem nada comprovado”, ponderou Teles Barbosa.

O tenente Cléber, da 9ª CIPM, reforçou que a história não passa de boato. “Muitos pais e diretores de escolas estão nos ligando com medo. Fizemos rondas na saída dos colégios, nas blitzes abordamos os carros pretos e nada foi encontrado”, afirmou. Na delegacia que cobre a região (4ª DT - São Caetano), também não há registros.